CFOP 6915: Aplicação, Significado, Exemplos, Tabela

É tudo sobre um dos mais importantes códigos de saída, o CFOP 6915, que você vai encontrar aqui neste post. Afinal, devido a essa importância, preparamos um post exclusivo sobre esse assunto. Aqui, você encontrará todas as informações sobre esse código e sobre o Código Fiscal de Operações e Prestações como um todo. Sendo assim, explicaremos para você a aplicação do CFOP 6915 e muito mais. Quer ficar por dentro de todas essas informações? Vem conferir tudo aqui conosco!

CFOP 6915
CFOP 6915

 

Visto que o CFOP 6915 é um dos mais importantes códigos no que diz respeito a outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços do Código Fiscal de Operações e Prestações, temos a certeza que você vai querer ficar por dentro de todas as informações sobre ele. Sendo assim, continue lendo esse post até o final!

Confira também outras numerações do CFOP:

Código Fiscal de Operações e Prestações – CFOP 6915

O CFOP é nada mais nada menos do que a sigla que representa o Código Fiscal de Operações e Prestações. Ele se trata de um dos mais importantes códigos que existem no Brasil, sendo importante para todas as empresas que trabalham com operações e prestações de serviço.

Esse código possui nada mais nada menos do que quatro dígitos, sendo que a partir da combinação deles, surgirá uma nova numeração que possui uma definição e uma aplicação diferente. Além disso, através do primeiro digito é possível diferenciar se o CFOP é um código de saída ou de entrada de mercadorias. Confira agora mesmo como é realizada essa classificação.

  • 1000 – Referem-se aos Códigos de Entrada e/ou Aquisições de Serviços do Estado
  • 2000 – Referem-se aos Códigos de Entrada e/ou Aquisições de Serviços de outros Estados
  • 3000 – Referem-se aos Códigos de Entrada e/ou Aquisições de Serviços do Exterior
  • 5000 – Referem-se aos Códigos de Saídas e/ou Prestações de Serviços para o Estado
  • 6000 – Referem-se aos Códigos de Saídas e/ou Prestações de Serviços para outros Estados
  • 7000 – Referem-se aos Códigos de Saídas e/ou Prestações de Serviços para o Exterior

Se você quer conferir tudo sobre o CFOP 6915 e muito mais, continue lendo esse post.

CFOP 6915

 

Aplicação do CFOP 6915

O CFOP 6915 é um dos mais importantes códigos que existem no país. Sendo assim, confira agora mesmo a sua definição e a sua aplicação.

Definição do CFOP 6915: Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo

Aplicação do CFOP 6915: Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

CFOP 6915

 

Exemplos de CFOP

Apenas para o seu conhecimento, confira agora mesmo alguns exemplos de códigos presentes no Código Fiscal de Operações e Prestações, além do CFOP 6915. 

  • 6.922 – Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura
  • 6.925 – Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente
  • 6.931 – Lançamento efetuado em decorrência da responsabilidade de retenção do imposto por substituição tributária, atribuída ao remetente ou alienante da mercadoria, pelo serviço de transporte realizado por transportador autônomo ou por transportador não inscrito na unidade da Federação onde iniciado o serviço
  • 6.933 – Prestação de serviço tributado pelo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza

Qualquer dúvida, comente! Será um prazer te ajudar a entender mais sobre esse código.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *