EPROC RJ: Definição, Aplicação, Vantagens, Consulta

O EPROC RJ é um dos sistemas processuais mais importantes que existem no Brasil. Devido a essa importância, é tudo sobre esse sistema que você vai encontrar neste post. Sendo assim, aqui, você poderá entender mais sobre a definição e aplicação do EPROC no estado do Rio de Janeiro. Mostraremos também como ocorreu a substituição do Apolo por esse novo sistema. Além disso, explicaremos como poderá ser realizado uma consulta no EPROC. Quer ficar por dentro de todas essas informações? Então continue lendo esse post até o final. Vem conferir tudo conosco!

Visto que o EPROC é um sistema processual muito utilizado na Turma Nacional dos Juizados Especiais Federais, temos a certeza que você vai querer ficar por dentro de todas as mais importantes informações sobre ele. Sendo assim, se você quer conferir tudo sobre o EPROC RJ, continue lendo esse post até o final. Não deixe de conferir todos os tópicos!

Confira também:

Sistema EPROC RJ

O EPROC é nada mais nada menos do que o novo sistema de processos eletrônico. Ele é, atualmente, utilizado para os trâmites dos processos judiciais, comunicação de atos e transmissão de peças processuais. Esse sistema é considerado o primeiro sistema processual eletrônico da Justiça Federal brasileira, sendo assim, possui grande importância. Além disso, ele foi totalmente idealizado e desenvolvido pelos magistrados e servidores da Justiça Federal da 4ª Região.

A implantação desse sistema aconteceu de forma gradativa, sendo assim, teve inicio no mês de março de 2018 e finalizou no mês de junho de 2018. Inicialmente, ele foi implantado na Seção Judiciária do Rio de Janeiro para o ajuizamento de ações de competência dos Juizados Especiais Federais da capital e das Turmas Recursais. Após a sua total implantação iniciou a utilização do mesmo para o ajuizamento de todas  ações de competência criminal nos órgãos julgadores da 2ª Região.

O EPROC RJ é um sistema que veio para substituir o sistema de acompanhamento processual Apolo. Sendo assim, se você quer saber todas as suas vantagens, continue lendo esse post.

Vantagens do EPROC RJ

O sistema EPROC RJ possui incontáveis vantagens. Sendo assim, confira agora mesmo alguns exemplos delas.

  • O EPROC  é um sistema consolidado
  • Possui eficiência, segurança e operacionalidade
  • Apresenta confiabilidade e estabilidade reconhecidas pelos membros do Ministério Público Federal como, por exemplo, pelos procuradores, advogados e servidores.
  • As movimentações de processos em lote podem ser realizadas de uma maneira prática
  • Não existe falha ou demora nas operações de assinaturas em lote
  • Possui uma funcionalidade simples e eficaz para a realização de atividades administrativas. Por exemplo, as relacionadas à certificação, proclamação de resultado e fechamento da sessão de julgamento colegiado.

Consulta EPROC RJ

Confira agora mesmo o passo a passo para realizar uma consulta como usuário, ou seja, um advogado no EPROC RJ.

  1. Acesse o sistema EPROC
  2. Busque o processo através do seu número ou através ou através da  opção “Consulta Processual – Consultar Processos.”
  3. Clicque na ação Acesso íntegra do processo
  4. Clique em Ok

Assim, o acesso será liberado para o advogado e o mesmo poderá visualizar todos os documentos do processo.

Qualquer dúvida, comente!

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *