JFRJ APOLO: Aplicação, Justiça Federal, Sistema EPROC

É tudo sobre o JFRJ Apolo que você vai conferir nesse post. Visto que o sistema Apolo é um dos sistemas processuais mais utilizados em todo o Brasil, escrevemos um post explicando todas as informações sobre ele. Sendo assim, aqui neste post, você poderá encontrar a explicação da função e da aplicação desse sistema e muito mais. Além disso, explicaremos como realizar a instalação desse sistema. Mostraremos também como está sendo realizada a migração desse sistema para o EPROC no Rio de Janeiro. Quer conferir tudo isso? Continue lendo esse post. Vem conferir tudo conosco!

Visto que o sistema Apolo é um dos principais sistemas judiciais que estão ativados atualmente, temos a certeza que você vai querer saber tudo sobre ele. Sendo assim, continue lendo esse post até o final para ficar por dentro de tudo sobre o JFRJ Apolo. 

Confira também outras matérias incríveis:

Justiça Federal – Rio de Janeiro

A Justiça Federal comum do Brasil, conhecida popularmente apenas como Justiça Federal, é nada mais nada menos do que o conjunto dos órgãos do Poder Judiciário do Brasil. Sendo assim, a Justiça Federal abrange os Tribunais Regionais Federais (TRF) e os Juízes Federais.

Ela está organizada em cinco regiões. Sendo assim, confira agora mesmo quais são essas regiões e quais estados recebem a jurisdição de cada região.

  • 1.ª Região: Jurisdição sobre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. A sede dessa região se localiza no Distrito Federal.
  • 2.ª Região: Jurisdição sobre os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Possui sede no Rio de Janeiro.
  • 3.ª Região: Jurisdição sobre Mato Grosso do Sul e São Paulo .Possui sede em São Paulo.
  • 4.ª Região: Jurisdição sobre os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Possui sede em Porto Alegre.
  • 5.ª Região: Jurisdição sobre Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A sede está localizada em Recife.

Dito isso e mais um pouco, a Justiça Federal do Rio de Janeiro faz parte da 2.ª Região e é uma das mais importantes. Afinal, está entre as que mais inovam e promovem a melhoria contínua. Sendo assim, continue lendo o post para ficar por dentro sobre uma essas melhorias em relação aos sistemas processuais, o JFRJ Apolo.

Sistema Apolo

O Sistema Apolo (JFRJ Apolo) é nada mais nada menos do que um dos sistemas processuais mais importantes que existem no Brasil. Além disso, ele é considerado ainda, um dos mais utilizados pelos advogados e juízes.

O seu acesso é simples e pratico, sendo necessário apenas documentos que comprovem que você faz parte da área jurídica. Confira agora mesmo algumas solicitações, que podem ser solicitadas, para acessar os processos contidos nesse sistema:

  • Número do Processo
  • OAB
  • CPF/CNPJ
  • Nome da Parte
  • Procurador
  • Número do Inquérito.

Sistema EPROC

O Tribunal Regional da 2° Região, ou seja, do Rio de Janeiro, iniciou o processo transição do sistema Apolo para o sistema EPROC. Essa mudança está sendo realizada aos poucos, e visa fornecer um serviço ainda mais prático e simples.

Sendo assim, se você ainda possuir qualquer dúvida em relação ao JFRJ Apolo, comente.

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *