PJE RJ: Sistema Processual, Requisitos, Download de Processos

Se você quer ficar por dentro de tudo sobre o PJE RJ, aqui é o seu lugar. Neste post nós explicaremos tudo para você sobre o Processo Judicial eletrônico do Rio de Janeiro e muito mais. Sendo assim, mostraremos a você como ele funciona e por quem ele foi criado. Além disso, vamos explicar uma dúvida muito comum que ocorre entre muitos advogados: como realizar o download de alguns processos através do PJE. Quer conferir tudo isso e muito mais? Então continue acompanhando esse post até o final. Vem conferir tudo conosco!

O Processo Judicial eletrônico é um dos sistemas processuais mais utilizados no Rio de Janeiro, devido a esse fato, é de suma importância que você aprenda mais a respeito dele. Sendo assim, continue acompanhando esse post para ficar por dentro de tudo sobre o PJE RJ e muito mais!

Confira também outros posts incríveis sobre o PJE:

Processo Judicial eletrônico – RJ

O Processo Judicial Eletrônico é um dos mais importantes sistemas que existem no Brasil. Sendo ele, o mais utilizado no Rio de Janeiro e também um dos mais conhecidos em todos os estados brasileiros. Essa plataforma eletrônica foi desenvolvida em parceria com importantes nomes como, por exemplo. o Conselho Nacional de Justiça (CNI), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os principais tribunais judiciais que existem no país.

Atualmente, esse sistema pode ser utilizado por todas as áreas judiciais, sendo assim, pode ser utilizado pela Justiça Federal, Justiça dos Estados, Justiça Militar dos Estados e Justiça do Trabalho. Afinal, ele tornou a consulta e acompanhamento dos processos judiciais muito mais prático e rápido.

Dito isso e mais um pouco, confira agora mesmo mais algumas informações sobre o PJE RJ. Como, por exemplo, os principais requisitos para o cadastro nesse sistema e também como realizar o download de um processo.

Requisitos para se Cadastrar no PJE – RJ

Confira agora mesmo os requisitos necessários para você se cadastrar no PJE RJ. 

  • Possuir um Certificado digital de advogado e também um Driver de acesso criptográfico instalado em seu computador
  • Possuir a versão mais recente do Mozilla Firefox
  • Versão mais recente do Oracle Java Runtime Enviroment e também, a mais atualizada do Adoble Flash.

Download das Peças Processuais no PJE

Se você ainda possui dúvidas em como realizar o download de peças processuais no PJE RJ para envio, confira agora mesmo o passo a passo desse procedimento.

  1. Acesse a página do PJe
  2. Entre no “Painel do advogado” e acesse o “Acervo geral”
  3. Pesquise e escolha o processo que deseja visualizar os documentos
  4. Se necessário, clique em “Ver detalhes”
  5. Selecione a opção “Download de documentos em PDF”
  6. Clique na opção “Todos os documentos”
  7. Selecione a opção “Crescente” em Cronologia
  8. Selecione “Gerar PDF”
  9. Clique em “OK”

Sendo assim, esse é procedimento se você deseja salvar esse documento em PDF a partir desse sistema processual. É possível perceber que é muito prático e funcional. Além disso, você poderá realiza-lo em questão de poucos minutos.

Se você ainda possui alguma dúvida em relação ao PJE RJ, comente!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *