PJE RN: Utilização, Vantagens, Formas de Acesso

Se você quer saber tudo sobre o PJE RN, aqui é o seu lugar! Isso devido ao fato de que preparamos um post exclusivo para você com todas as informações sobre esse importante sistema processual. Sendo assim, aqui neste port, você poderá aprender mais sobre a sua utilização e também as suas vantagens. Além disso, mostraremos para você todas as formas de acesso desse programa e muito mais. Quer conferir tudo isso? Continue lendo esse post! Vem conosco.

Visto que o Processo Judicial eletrônico do Rio Grande do Norte é um exemplo para todos as outras regiões do Brasil, nós temos a certeza que você vai querer ficar por dentro de tudo sobre ele. Sendo assim, continue lendo esse post para obter todas as informações mais importantes e relevantes sobre o PJE RN. 

Confira também outros post incríveis:

Processo Judicial eletrônico – Rio Grande do Norte

O PJE é nada mais nada menos do que a abreviação para o Processo Judicial eletrônico. Sendo que ele, por sua vez, é um sistema processual de grande relevância no Rio Grande do Norte, e também, em todo o Brasil. Isso devido ao fato de que ele é uma ferramenta que busca tornar mais fácil a consulta e o acompanhamento do mais diversos processos judiciais.

Dito isso e mais um pouco, se você deseja saber tudo sobre o PJE RN, continue lendo esse post. Mostraremos todas as vantagens desse novo sistema e também, como realizar o acesso das mais diferentes formas.

Vantagens do PJE RN

A implementação do PJE RN trouxe inúmeras vantagens tanto para os advogados como também, para toda a população. Sendo assim, confira agora mesmo alguns exemplos de vantagens oferecidas pelo Processo Judicial eletrônico.

  • Maior agilidade e praticidade
  • Mais autonomia para os Advogados
  • Maior segurança
  • Melhora a comunicação entre os tribunais e demais partes integrantes dos processos.

Formas de acesso do PJE RN

Se você deseja acessar o PJE RN saiba que será possível realizar esse acesso através de três maneiras. São elas: acesso com certificado digital, acesso com login e senha para quem já possui certificado digital e o acesso para quem não possui o certificado digital. Confira agora mesmo quais as diferenças entre eles.

Acesso com certificado digital

Para as pessoas que já possuem o certificado digital válido e desejam se cadastrar no PJE RN, deverá ser seguido o passo a passo abaixo. Lembre-se que o certificado deverá ser do tipo A3 e também pertencer à cadeia ICP-Brasil.

  1. Entre na pagina oficial do PJE RN
  2. Insira o seu certificado no seu computador
  3. Clique no botão Certificado digital
  4. Insira a sua senha
  5. Confirme as suas informações pessoais
  6. Leia e concorde com o Termo de Compromisso.

Acesso para quem não possui o certificado digital

Se você não possui o certificado digital válido você deverá ir pessoalmente a um posto de atendimento do Tribunal. Confira agora mesmo quais documentos serão solicitados.

  • Cópia do CPF
  • Cópia do RG (ou da OAB no caso de advogado)
  • Comprovante de residência.

Após realizado o cadastro no Tribunal, o sistema vai encaminhar para o seu e-mail as instruções que você deverá seguir para acessar o PJe.

Qualquer dúvida em relação ao PJE RN, comente.

7 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *