PJE SP: Sistema, Aplicação, Requisitos, Cadastro

Se você deseja saber tudo sobre o PJE SP, aqui é o seu lugar. Afinal, preparamos um post repleto das mais importantes e relevantes informações sobre esse importante sistema processual. Sendo assim, explicaremos para você como ele funciona e também quem pode ter acesso a esse sistema. Mostraremos os requisitos necessários para que você realize o cadastro no PJE e muito mais. Além disso, explicaremos o passo a passo para você realizar esse cadastro. Quer ficar por dentro de todas essas informações? Continue lendo esse post aqui conosco!

O Processo Judicial Eletrônico é um dos sistemas mais conhecidos entre os advogados e os tribunais de justiça de todo o Brasil. Devido a essa importância, é mais do que essencial que você aprenda mais sobre esse sistema tão importante. Sendo assim, continue lendo esse post para ficar por dentro de tudo sobre o PJE SP.

Confira também outros posts incríveis:

Processo Judicial Eletrônico – São Paulo

A sigla PJE é nada mais nada menos do que a abreviação para o Processo Judicial Eletrônico. Sendo que, esse processo é um dos sistemas mais utilizados em São Paulo, e um dos mais conhecidos em todas as regiões do Brasil. Ele foi elaborado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em conjunto com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e os tribunais regionais.

O PJE foi, inicialmente, instaurado pelo Sistema Judiciário em 2009 e desde esse ano, conta com mais de 6 milhões de ações cadastradas. Alem disso é utilizado, atualmente, por todos os órgãos julgadores de primeira e segunda instâncias trazendo muito mais autonomia para todos os advogados e praticidade para todo o judiciário.

Dito isso e mais um pouco, se você deseja conferir mais informações sobre o PJE SP, continue lendo esse post!

Requisitos mínimos para o uso do PJE

Se você deseja utilizar esse sistema processual em São Paulo, saiba que será necessário você possuir alguns requisitos mínimos. Sendo assim, confira agora mesmo quais são esses requisitos para se ter acesso ao PJE SP.

  • Mozilla Firefox – Possuir a última versão deste navegador
  • PjeOffice – Disponibilizado pelo CNJ.

Além disso, recomenda-se que você tenha as seguintes ferramentas abaixo.

  • PDF Split And Merge (PDF SAM)
  • MP4Box (vídeo)
  • Format Factory (áudio)
  • 7Zip

É importante lembrar também que, será necessário você possuir o seu certificado digital do advogado. Afinal, seu acesso poderá ser realizado através deste juntamente com o seu driver de acesso criptográfico para a identificação.

Cadastro no PJE SP

Se você deseja realizar o cadastro no sistema do PJE SP, saiba que será necessário inicialmente realizar um cadastro. Sendo assim, confira agora mesmo o passo a passo desse procedimento.

  1. Abra o Sistema Processo Judicial eletrônico
  2. Insira seu dispositivo criptografado no seu driver de identificação criptográfica
  3. Escolha a opção ʺAcessar com certificado digitalʺ
  4. Confirme todas as suas informações básicas que aparecerão na tela. Se for necessário, realize qualquer atualização.
  5. Escolha a opção ʺConfirmar e prosseguirʺ
  6. Leia o termo de compromisso, e se você estiver de acordo, escolha a opção ʺAssinar termo de compromissoʺ.

Se ainda sim você possuir qualquer dúvida em relação ao PJE SP, comente!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *