PJE TJMA: Aplicação, Formas de Acesso, Certificado Digital

Se você deseja saber tudo sobre o PJE TJMA, aqui é o seu lugar! Visto que ele é um dos sistemas processuais mais importantes, nós decidimos dedicar esse post somente para ele. Sendo assim, aqui você poderá entender mais sobre a definição e a aplicação desse sistema processual e muito mais. Explicaremos também algumas das formas que você poderá acessar o PJE e também, mostraremos como você poderá conseguir o seu certificado digital, caso você não o tenha. Nós temos a certeza que você não vai querer ficar de fora de todas essas importantes informações, então, acompanhe esse post conosco!

Visto que o PJE é um dos sistemas que foram implementados no Tribunal de Justiça do Maranhão e obtiveram um grande sucesso, nós temos certeza que você não vai querer ficar de fora de todas as informações mais importantes e relevantes sobre esse sistema processual. Sendo assim, continue lendo esse post até o final para ficar por dentro de tudo sobre o PJE TJMA.

Confira também outros posts incríveis:

Processo Judicial Eletrônico – Tribunal de Justiça do Maranhão

O Processo Judicial Eletrônico (PJE) foi implementado no Tribunal de Justiça do Maranhão há poucos anos, contudo, ele já é considerado como um dos sistemas mais utilizados por todos os advogados e membros desse tribunal. Isso pode ser explicado devido ao fato de que o PJE permite que você acesso todos os processos judiciais que existem com um agilidade e uma praticidade enorme, além de ser muito seguro.

Dito isso e mais um pouco, se você deseja conferir como acessar e realizar o cadastro nesse sistema continue lendo esse post. Além disso, explicaremos também sobre o certificado digital. Afinal, ele é um importante documento para acessar o PJE TJMA.

Formas de acesso do PJE TJMA

Você poderá acessar o Processo Judicial Eletrônico (PJE) no TJMA através de duas formas: através do certificado digital ou sem esse certificado. Confira agora mesmo mais informações sobre cada um desses acessos.

Acesso com certificado digital: Essa opção é valida para os advogados que já possuem o seu certificado digital. Sendo assim, será necessário apenas entrar no sistema e seguir o passo a passo que será indicado nas telas. Lembre-se que o certificado deverá ser do tipo A3 e também pertencer à cadeia ICP-Brasil.

Acesso para quem não possui o certificado digital: Se você não possui o certificado, será necessário você ir até um Tribunal e solicitar uma senha para esse sistema. Contudo, se você deseja solicitar o certificado digital, confira no próximo post como você poderá realizar a solicitação desse documento tão importante para acessar o PJE TJMA. 

Certificado Digital – PJE TJMA

Se você deseja conquistar o seu certificado digital saiba que, inicialmente, você deverá possuir empregos como advogados, magistrados, servidores ou partes que precisarem atuar nos novos processos. Sendo assim, se você cumpre esse primeiro requisito você poderá solicitar o seu certificado.

Para solicitar esse documento você deverá acessar o site da Receita Federal. O procedimento é simples e prático. Sendo que, seu certificado digital ficará pronto em questão de dias.

Qualquer dúvida em relação ao PJE TJMA, comente!

 

 

 

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *