PJE TJPE: Processo Judicial, Requisitos, Certificado Digital

É tudo sobre o PJE TJPE que você vai encontrar neste post! Isso porque preparamos um post exclusivo para você com todas as informações mais importantes sobre esse sistema processual utilizado no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Sendo assim, explicaremos mais sobre esse sistema como um todo e também mostraremos os requisitos necessários para conseguir acessar essa plataforma. Além disso, mostraremos como conseguir o seu certificado digital. Quer conferir tudo isso e muito mais? Continue lendo esse post aqui conosco!

Visto que o Processo Judicial Eletrônico é um dos sistemas mais utilizados em todo o Brasil e, principalmente, na região de Pernambuco, nós temos a certeza que você vai querer saber tudo sobre ele. Sendo assim, continue lendo esse post para saber tudo sobre o PJE TJPE. Vem conferir todas as informações mais importantes e relevantes.

Confira também outros posts incríveis:

Processo Judicial Eletrônico – Tribunal de Justiça de Pernambuco

A sigla PJE refere-se a nada mais nada menos do que o Processo Judicial Eletrônico. Ele é considerado um dos principais e mais importantes sistema que existem no Brasil. Sendo que, seu objetivo é manter um sistema de processo judicial eletrônico que permita a prática de atos processuais. Além disso, também deve permitir o  acompanhamento desse processo judicial em todas as áreas legislativas brasileiras.

O PJE é sistema que foi desenvolvido por uma grande e responsável equipe. Sendo eles o CNJ, os tribunais e a  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele, atualmente, se trata de um dos sistemas mais utilizados no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Sendo assim, se você quer conferir mais um pouco sobre o PJE TJPE, continue lendo esse post.

Requisitos para PJE TJPE

Se você deseja ter acesso ao PJE TJPE, saiba que será necessário possuir alguns requisitos básicos. Sendo assim, confira agora mesmo a lista desses requisitos.

  • Certificado digital de advogado
  • Driver de acesso criptográfico instalado em seu computador
  • Versão mais recente do Mozilla Firefox
  • Versão mais recente do Oracle Java Runtime Enviroment
  • Versão mais atualizada do Adoble Flash

Dito isso e mais um pouco, é possível perceber que para acessar esse sistema não é solicitado uma lista muito grande de requisitos. Contudo, se você não possui certificado digital, pode acarretar um problema para conseguir se cadastrar nesses sistema. Por isso, continue lendo esse post para descobrir como conseguir esse documento.

Certificado Digital – PJE TJPE

A utilização do PJE TJPE, como dito anteriormente, exige a certificação digital. Sendo assim, todos os advogados, magistrados, servidores ou partes que precisarem atuar nos novos processos que desejam acessar esse sistema, deverão, obrigatoriamente, solicitar esse documento.

Você poderá realizar esse procedimento através da internet como, por exemplo, no site oficial da Receita Federal. Além disso, você poderá solicitar esse documento por intermédio da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL através do site oficial da mesma. Todos os procedimentos são simples e práticos. Sendo assim, nós temos a certeza que em poucos dias você estará com o seu certificado digital em mãos.

Se ainda sim alguma dúvida em relação ao PJE TJPE persistir, comente!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *