PJE TRT6: Sistema Processual, Requisitos, Cadastro

O PJE TRT6 é um dos sistemas de processos judiciais mais conhecidos em todo o Brasil. Devido a essa importância, é tudo sobre ele que explicaremos aqui neste post. Sendo assim, mostraremos de uma forma fácil de ser compreendida como funciona esse sistema processual e também qual a sua aplicação no TRT6. Além disso, mostraremos quais são os requisitos para conseguir acessar esse sistema e também, como realizar o cadastro no mesmo. Quer ficar por dentro de todas essas informações? Então, continue lendo esse post até o final. Vem conferir tudo conosco!

Visto que o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região presente no Brasil utiliza o PJE como um dos principais sistemas para os processos judicias, temos a certeza que você vai querer entender tudo sobre ele. Sendo assim, continue lendo esse post para ficar por dentro de todas as informações mais relevantes e importantes sobre o PJE TRT6 e muito mais!

Confira também outras matérias incríveis:

Processo Judicial Eletrônico – PJE

O Processo Judicial eletrônico é um dos sistemas processuais mais importantes e conhecidos em todo o Brasil. Ele foi desenvolvido por nada mais nada menos do que um entidades muito fortes que se uniram para a realização desse projeto. São eles o Conselho Nacional de Justiça (CNI), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também alguns tribunais muito importantes.

Esse sistema foi implantado buscando facilitar e tornar a consulta e acompanhamento dos processos judiciais prático. Pode ser utilizado pela:

  • Justiça Federal
  • Justiça dos Estados
  • Justiça Militar dos Estados
  • Justiça do Trabalho

Dito isso e mais um pouco, ele é um dos principais apoios que o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região possui. Sendo assim, o Processo Judicial eletrônico é muito utilizado em toda a região de Pernambuco.

Se você deseja saber mais sobre o PJE TRT6 como, por exemplo, os requisitos mínimos para se ter acesso a esse sistema e também como é realizado o cadastro nesse programa, continue lendo esse post.

Requisitos – PJE TRT6

Se você deseja acessar e utilizar o PJE TRT6, saiba que será necessário você possuir nada mais nada menos do que quatro requisitos mínimos. Sendo assim, confira agora mesmo quais são eles.

  • Possuir um certificado digital de advogado
  • Possuir driver de acesso criptográfico para a identificação desse certificado
  • Possuir a versão mais recente do Mozilla Firefox
  • Possuir a versão mais atualizada dos plugins Oracle Java Runtime Enviroment e Adoble Flash

Sendo assim, se você cumprir todos esses requisitos, você poderá usufruir desse sistema incrível. Continue lendo esse post para conferir o passo a passo para realizar o cadastro no PJE TRT6.

Cadastro no PJE TRT6

Confira agora mesmo o passo a passo para você realizar o seu cadastro no PJE TRT6.

  1. Abra o Sistema Processo Judicial eletrônico
  2. Insira seu dispositivo criptografado na entrada USB ou em seu driver de identificação criptográfica
  3. Clique em ʺAcessar com certificado digitalʺ
  4. Verifique todas as suas informações que aparecerão na tela
  5. Se necessário, realize as atualizações
  6. Clique em ʺConfirmar e prosseguirʺ e também, caso esteja de acordo em ʺAssinar termo de compromissoʺ.

Se ainda sim você possuir qualquer dúvida em relação ao PJE TRT6, comente! Sera um prazer para nós te ajudar.

 

 

6 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *