SICALC JANEIRO 2020: Atualização, Download, Calculadora

É tudo sobre o Sicalc janeiro 2020 que você vai saber neste post. Além disso, passaremos as maiores e melhores informações referentes ao Sicalc janeiro 2020. No que diz respeito aos pontos que aqui serão tocados, tem-se atualização, download, calculadora (calcular multa de mora, calcular juros de mora, etc), dentre muitos outros pontos mais do que relevantes a respeito do Sicalc com dados e informações voltados para o mês de janeiro de 2020. Tendo dito isso e mais um pouco, caso você queira saber tudo e muito mais, basta apenas conferir este post até o final.

Sicalc janeiro 2020
Sicalc janeiro 2020

Tendo em vista que o Sicalc janeiro 2020 envolve informações mais do que importantes referentes à vários aspectos que advém da Receita Federal, temos mais do que plena certeza que, ter noção de negócio pelo simples fato de se tratar da Receita, não há motivos para se desligar do mesmo. Afinal, não há como brincar com a RF, não é mesmo? Portanto, vem com a gente saber tudo sobre o Sicalc janeiro 2020.

Veja também:

Sicalc janeiro 2020

Dentre de um contexto mais do que abrangente, Sicalc janeiro 2020 faz referência a nada mais nada menos do que algo criado para auxiliar o contribuinte no cálculo de acréscimos legais e emissão do Darf para pagamento. Com isso em mente, há alguns pontos que devemos levar em consideração que o programa executa, tais como:

  • Cálculo da multa e dos juros moratórios para os pagamentos efetuados depois da data de seu vencimento;
  • Imprime Darf, seja para pagamentos em atraso, seja para pagamentos no prazo.

Acréscimos Legais Sicalc Janeiro 2020

No que diz respeito aos acréscimos legais Sicalc janeiro 2020, são nada mais do que os valores da multa e juros de mora, que incidem de forma direta no valor do tributo ou contribuição, quando a obrigação tributária não é cumprida no prazo estabelecido pela legislação. Quanto ao seu objetivo, ele tem como base a desestimulação do pagamento fora do prazo. Já quando o assunto é atualização monetária, ela não mais é usada, visto que foi extinta a partir de janeiro de 1995.

Como continuação, sabendo que os acréscimos legais apenas são devidos depois do vencimento da receita, a data de vencimento do tributo ou contribuição é o ponto crucial que dá início ao cálculo e cobrança dos mesmos. Apenas salientando para todos os leitores, é sempre bom ter em mente que existem situações em que os juros são devidos mesmo para débito ainda não vencido. E é exatamente esse o caso do ITR, do IRPF e do IRPJ, obviamente, em quotas.

Sicalc janeiro 2020
Sicalc janeiro 2020

Cálculo de Multa de Mora – Sicalc Janeiro 2020

Fique agora mesmo por dentro de todas as informações referentes ao cálculo de multa de mora do Sicalc janeiro 2020:

Deve ser calculado o percentual da multa de mora a ser aplicado:

  • 0,33% por dia de atraso, limitado a 20%;
  • O número dos dias em atraso é tecnicamente calculado na somatória dos dias, isto é, com início da contagem no primeiro dia útil a seguir do vencimento do tributo, e finalizando-a no dia em que ocorrer o seu pagamento;
  • Caso o percentual encontrado for maior que 20%, haverá o abandono e utilização de 20% como multa de mora.

Há também a necessidade da aplicação do percentual da multa de mora sobre o valor do tributo ou contribuição devido.

Cálculo do juros de mora – Sicalc Janeiro 2020

Há o cálculo do percentual dos juros de mora:

  • Deve-se ser somado a taxa Selic desde a do mês subsequente ao do vencimento do tributo ou contribuição até a do mês anterior ao do pagamento, e há também a necessidade de se acrescentar a esta soma 1% referente ao mês de pagamento; – Sicalc janeiro 2020
  • Com isso em mente, não há em hipóteses alguma, entretanto, cobrança de juros de mora para pagamentos feitos dentro do próprio mês de vencimento.

Após isso, há também nada mais nada menos do que a aplicação do percentual dos juros de mora sobre o valor do tributo ou contribuição devido.

Sicalc janeiro 2020
Sicalc janeiro 2020

Acréscimos do Sicalc Janeiro 2020

Fique agora mesmo por dentro de todas as situações que Sicalc janeiro 2020 calcula o valor dos acréscimos:

  • Pagamento das quotas do IRPF a começar do exercício de 1996;
  • Pagamento do IRPJ a começar do exercício de 1996;
  • Pagamento da CSLL a começar do ano de 1996; – Sicalc janeiro 2020
  • Pagamento das quotas de ITR a começar do exercício de 1997;
  • Pagamento do SIMPLES Federal a começar de 1997 até junho de 2007;
  • Pagamentos dos demais tributos e contribuições administrados pela RFB, com algumas exceções, a começar do ano 1995.

Em caso de dúvidas em algum ponto deste post sobre o Sicalc janeiro 2020, basta apenas comentar abaixo!

Essas foram algumas das principais informações referentes a Sicalc do mês de janeiro.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *