TJPA PJE: Processo Eletrônico, Vantagens, Cadastro

Se você deseja ficar por dentro de tudo sobre o TJPA PJE, aqui é o seu lugar! Afinal, aqui neste post, nós explicaremos para você todas as informações mais importantes e relevantes sobre um dos sistemas processuais mais importantes do país. Além disso, mostraremos também a importância desse sistema no Tribunal de Justiça do Estado do Pará assim como, algumas importantes informações sobre ele. Sendo assim, continue lendo esse post para você ficar por dentro de tudo isso e muito mais.

O Processo Judicial Eletrônico é um dos sistemas mais utilizados no Tribunal de Justiça do Estado do Pará e também, na maioria dos tribunais existentes do Brasil. Sendo assim, nós temos a certeza que você vai querer ficar por dentro de todas as informações mais importantes sobre ele como, por exemplo, as suas vantagens. Vem conferir tudo sobre o TJPA PJE e muito mais conosco!

Confira também outro post incríveis:

Tribunal de Justiça do Estado do Pará – TJPA PJE 

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará é nada mais nada menos do que o órgão máximo do Poder Judiciário no estado do Pará. Ele possui sede na cidade de Belém e também, possui jurisdição em todo o território estadual. Atualmente o TJPA é presidido pelo desembargador Leonardo de Noronha Tavares.

Além disso, o TJPA utiliza um dos melhores e mais eficientes sistemas processuais que existem no Brasil, o Processo Judicial Eletrônico. Sendo assim, confira agora mesmo todas as informações mais importantes e relevantes sobre ele e muito mais. Vem conferir tudo conosco sobre o TJPA PJE.

Vantagens do TJPA PJE 

O Processo Judicial Eletrônico é um dos sistemas mais conhecidos no Brasil, sendo também, um dos mais utilziados em todas as regiões. Isso pode ser explicado devido ao fato de que ele possui inúmeras vantagens e benefícios. Sendo assim, confira agora mesmo quais são as vantagens do TJPA PJE.

  • O sistema Processo Judicial Eletrônico facilita o cumprimento de prazos, possibilitando o envio de documentos via internet
  • Na medida em que o processo passa a ser eletrônico, diminui o uso do papel e cresce o benefício ao meio ambiente. Além disso, reduzirá gastos com folhas, pastas, escaninhos, arquivos e malotes
  • Escritórios e cartórios ficarão livres da sobrecarga de papéis, propiciando melhoria nos ambiente a todos.
  • O PJe traz mais transparência, celeridade e praticidade ao processo
  • A segurança do PJe é garantida por meio de certificação digital, obrigatória para advogados, promotores, magistrados e servidores.

Cadastro no TJPA PJE 

Confira agora mesmo o passo a passo para você realizar o seu cadastro no TJPA PJE

  1. Abra o Sistema Processo Judicial eletrônico
  2. Insira seu dispositivo criptografado na entrada USB ou em seu driver de identificação criptográfica
  3. Acesse o campo através do ʺAcessar com certificado digitalʺ
  4. Confira todas as suas informações que aparecerão na tela
  5. Aperte ʺConfirmar e prosseguirʺ
  6. Leia todo o termo de compromisso que será apresentado e, caso esteja de acordo, clique em ʺAssinar termo de compromissoʺ.

Se ainda sim você possuir qualquer dúvida em relação ao TJPA PJE comente! Sera um prazer para nós te ajudar.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *