TJPB PJE: Sistema Processual, Justiça Federal, Cadastro

Se você quer ficar por dentro de tudo sobre o TJPB PJE, aqui é o seu lugar. Isso devido ao fato de que, aqui neste post, explicaremos para você tudo sobre o Tribunal de Justiça da Paraíba e muito mais. Sendo assim, explicaremos como funciona o Tribunal de Justiça em todo o país e também mostraremos as divisões por regiões que foram estabelecidas. Além disso, nós mostraremos mais a respeito do Processo Judicial Eletrônico. Quer ficar por dentro de tudo isso? Então, não deixe de conferir esse post até o final. Vem conosco!

Visto que o Processo Judicial Eletrônico é um dos sistemas mais utilizados no Tribunal de Justiça da Paraíba e no mundo inteiro, nós temos certeza que você vai querer ficar por dentro de tudo sobre esse sistema processual. Sendo assim, continue acompanhando esse post para você obter todas as informações sobre o TJPB PJE e muito mais!

Confira também outros posts incríveis:

Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB PJE

O Tribunal de Justiça da Paraíba é um dos muitos tribunais importantes que existem em todo o Brasil. Sendo assim, eles fazem parte de nada mais nada menos do que da Justiça Federal comum do Brasil, conhecida popularmente como Justiça Federal Brasileira.

A Justiça Federal Brasileira, por sua vez, está organizada em cinco grandes regiões. Sendo assim, se você está curioso para saber tudo sobre essas regiões e como é realizado essa divisão, confira agora mesmo essas informações abaixo.

  • 1.ª Região: Jurisdição sobre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
  • 2.ª Região: Jurisdição sobre os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
  • 3.ª Região: Jurisdição sobre Mato Grosso do Sul e São Paulo.
  • 4.ª Região: Jurisdição sobre os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
  • 5.ª Região: Jurisdição sobre Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Dito isso e mais um pouco, é possível perceber que o Tribunal de Justiça da Paraíba faz parte da 5.ª Região. Sendo assim, se você quer saber mais sobre o TJPB PJE como um todo, continue lendo esse post até o final!

Processo Judicial Eletrônico – TJPB

O Processo Judicial Eletrônico é nada mais nada menos do que um dos sistemas de processos virtuais mais importantes do Brasil. Sendo ele, um dos mais utilizados em toda a 5.ª Região. O PJE foi inicialmente desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNI) com auxílio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também alguns tribunais muito importantes.

Além disso, o TJPB PJE permite com que os advogados utilizem o sistema com uma segurança muito grande e também uma praticidade enorme. Afinal, ele é um dos sistemas mais fáceis de serem utilizados atualmente. Confira agora mesmo como você pode realizar o seu cadastro no PJE no TJPB.

Cadastro no TJPB PJE

Confira agora como você pode realizar o seu cadastro no TJPB PJE.

  1. Entre no portal do Sistema Processo Judicial eletrônico
  2. Insira seu dispositivo criptografado na entrada USB ou em seu driver de identificação criptográfica
  3. Selecione ʺAcessar com certificado digitalʺ
  4. Confira todas as suas informações e se for necessário, atualize-as
  5. Selecione ʺConfirmar e prosseguirʺ
  6. Leia o Termo de Compromisso
  7. Caso esteja de acordo, clique em ʺAssinar termo de compromissoʺ.

Se ainda sim você possuir qualquer dúvida em relação ao TJPB PJE, comente!

 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *